19 de Dezembro de 2018

Obesidade, Cápsual Endoscópica e Cirurgia do Aparelho Digestivo

Causas da Obesidade Mórbida

As razões para a obesidade são diversas e complexas. Apesar da ciência convencional, a obesidade não é simplesmente um resultado de alimentação excessiva. Pesquisas têm demonstrado que, em muitos casos, uma causa significativa e fundamental da obesidade mórbida é a genética. Estudos demonstraram que, uma vez estabelecido o problema, esforços como programas de dieta e exercícios muito pouco adiantam para proporcionar um alívio eficaz a longo prazo.

O corpo humano pode ser comparado a um automóvel que, para se locomover necessita de combustível. Caso o motor esteja regulado obtém-se um bom rendimento. Se o motor for muito solicitado, haverá grande consumo e, ao contrário, se for poupado, andando lentamente e aproveitando as descidas em "ponto morto", acontecerá economia do combustível. O mesmo ocorre com o organismo e, este processo se chama METABOLISMO. Caso a quantidade de alimentos (CALORIAS) supere o gasto energético, o excesso ficará armazenado sob a forma de gordura. Pouco falta para se decifrar o enigma da obesidade e, em breve, poder-se-á responder o porquê de algumas pessoas engordarem e outras não.

Há muitos fatores que contribuem para o desenvolvimento da obesidade, incluindo transtornos genéticos, hereditários, ambientais, metabólicos e alimentares. Há também determinadas condições médicas que podem resultar em obesidade, como o consumo de esteróides e hipotiroidismo.

Copyright© 2012 - Todos os direitos reservados - Melhor visualização em 1024 X 768

Instituto de Laparoscopia & Robótica
Rua Dona Adma Jafet, 74 Conjunto 77
Cep 01308-050, São Paulo - SP
Email: instituto@laparoscopia-robotica.com.br

Tel: +55 (11) 2729-5155 / Fax + 55 (11) 2729-9155